Dia da Escola (25-05-2015)

28-05-2015 09:35

Torneio da Precisão Olímpica 
                                                                              Pelo professor Nuno Guerra

 

Decorreu no passado dia vinte e cinco de maio o torneio da Precisão Olímpica. Este torneio, que estava inserido no programa das atividades do Dia da nossa escola, contou de manhã com a participação de 73 elementos da comunidade escolar e da parte da tarde com alunos do 1º ciclo do nosso agrupamento.

Os participantes tiveram que realizar oito provas (lances livres ao cesto de corfebol, toques na bola, jogo da precisão com bolas de boccia, lances livres ao cesto de basquetebol, serviços de badminton, remates à baliza de futebol, jogo das setas e jogo da precisão com bolas de ténis), para mostrar as suas habilidades e precisão em diferentes domínios, e ainda tiveram que participar numa sessão de judo, ministrada pelo professor Marco Ferreira.

Os alunos, de uma forma geral, demonstraram entusiasmo e empenho na realização das suas provas de forma a tentar obter o melhor resultado possível.

Em termos masculinos o vencedor foi o aluno João Costa do 10.º C (648 pontos), seguido dos alunos Paulo Antunes do 10.º C (446 pontos) e Diogo Santos do 1.º TD (393 pontos). No sector feminino venceu a aluna Cláudia Tavares do 10.º A (189 pontos) seguida das alunas Sara Silva (11.º E) com 173 pontos e Juliana Nunes (6.º A) com 170 pontos.

Aqui ficam algumas fotografias deste evento. e de outras atividades desportivas.