Dia Europeu do Desporto na Escola

29-09-2023 16:32

Típico do início do ano escolar, mais uma vez a nossa Escola promoveu o “Dia Europeu de Desporto na Escola”, este ano subordinado ao tema “Alegria no Desporto”. Assim, no dia 29 de setembro, os nossos jovens foram desafiados a praticar atividades desportivas variadas, nomeadamente Badminton, Padel, Voleibol, Xadrez, Ginástica de Trampolins e, no DE-Comunidade, realizámos uma gincana de bicicletas, organizada pela Secção Especializada de Educação Física.

Esta diversidade de desportos permitiu ir ao encontro dos gostos dos alunos, promovendo a atividade desportiva na Escola e captando novos praticantes para os clubes de Desporto Escolar. Mas, sobretudo, pretendeu-se sensibilizar para a importância dos estilos de vida saudáveis, ativos, divertidos e em cooperação com os colegas e amigos, criando e cimentando amizades para sempre.

Cerca de 340 alunos do segundo e terceiros ciclos do ensino básico vivenciaram assim um dia diferente, esperando-se que continuem a sua prática desportiva, dentro ou fora da Escola, sozinhos ou com amigos, mas sempre com o objetivo de promoverem ativa e conscientemente a sua Saúde e Bem-Estar. Ser ativo, desportivamente, torna-se imprescindível num mundo cada vez mais tecnológico e, porque não dizê-lo, com estilos de vida passivos e solitários.

 Ver fotos e vídeos