Formação de árbitros de voleibol_PNFJA_ 2ª fase

07-02-2023 21:49

Realizou-se hoje na nossa escola , dia 07 de fevereiro de 2023, a segunda fase da formação de árbitros de voleibol, no âmbito do  Plano Nacional de Formação de Juízes Árbitros Escolares, sob organização da Coordenação Local de Desporto Escolar do Entre Douro e Vouga.

Assim, depois da primeira fase se ter realizado em cada escola, sob a orientação dos professores responsáveis pelos grupos-equipa de voleibol, estes vinte e três árbitros refinaram as suas aprendizagens, no sentido de melhorarem a sua prática. Sob a orientação de Nuno Teixeira, árbitro internacional, presente ao abrigo de um protocolo entre a Direção Geral  de Educação_Desporto Escolar e a Federação Portuguesa de Voleibol, os árbitros tiveram uma manhã preenchida pela componente teórica, enquanto que de tarde assumiram um papel prático, jogando e arbitrando.

 Foi, sem dúvida, um momento alto do voleibol na nossa Coordenação Local, importante para a melhoria da prática da modalidade, com jogos melhor dirigidos e enquadrados.  De referir que, na abertura desta formação, estiveram presentes o Professor João Paulo Martins, coordenador local do desporto escolar do Entre Douro e Vouga e o Professor António Santos, presidente do Conselho Geral da nossa escola. Durante todo o dia, o professor Luís Calix,  responsável pelo voleibol da nossa coordenação local, prestou apoio à organização. Ver aqui fotos e vídeos da atividade